sábado, abril 30, 2011

Visitas

Visita Guiada
Público geral (Português, Castelhano, Francês e Inglês), grupos escolares
A visita oferece uma visão geral sobre a origem do Monumento e a sua integração nas comemorações e Exposição do Mundo Português, realizada em 1940. É também dado a conhecer um percurso sintético sobre os Descobrimentos Portugueses; alguns dos seus protagonistas, as grandes viagens e descobertas, e o admirável encontro com outros povos e culturas.


Visita Encenada
1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Esta visita propõe um percurso animado por pequenas recriações históricas de factos e personagens associados ao tema dos Descobrimentos Portugueses. D. João II, Vasco da Gama ou Fernão Mendes Pinto são algumas das figuras históricas que poderão acompanhar os visitantes neste percurso dinâmico.

A Primeira Visita
1º ciclo do Ensino Básico (1º e 2º anos)
Para os mais pequenos o Serviço Educativo propõe uma breve visita para dar a conhecer alguns aspectos da História do Monumento, a sua ligação com o Mar e as Viagens de Descobrimento.
Esta opção permite ainda proporcionar às crianças a realização de algum dos outros ateliers disponíveis ou um momento lúdico no topo da caravela de pedra, chamada Padrão dos Descobrimentos, onde a criança pode descobrir sozinha, através de um pequeno periscópio manual, toda a paisagem envolvente.




Um Monumento Singular


Público geral, 3º ciclo do Ensino Básico (9ºano) e Ensino Secundário


Visita orientada para a interpretação histórica e artística do monumento, visando o seu enquadramento na Exposição do Mundo Português, na história da arquitectura, da escultura e do urbanismo, e a sua exploração iconográfica à luz das orientações estéticas e propangandísticas defendidas pelo Estado Novo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores